quarta-feira, 27 de novembro de 2019

EDITAL E INSCRIÇÕES III JORNADA PLENA

GRUPO PLENA (GRUPO DE PESQUISA EM LEITURA, ESCRITA E NARRATIVA)
EDITAL 01/2019
III JORNADA PLENA - SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA COMUNICAÇÃO E POSTERIOR COMPOSIÇÃO DOS ANAIS.

A comissão científica da III JORNADA PLENA, torna público o presente Edital nº 01/2019, que dispõe sobre a seleção de trabalhos científicos para apresentação em comunicação oral, a qual realizar-se-á no período de 09 a 12 de dezembro de 2019, no Campus Universitário de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
1 DAS INSCRIÇÕES COMO PARTICIPANTE
1.1 As inscrições como participante serão realizadas no período de28 de novembro a 09 de dezembro de 2019 até as 23h59min. pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFS. Não será cobrada taxa de inscrição para participantes.
2 DA SUBMISSÃO
2.1 O prazo para submissão dos trabalhos será do dia de 28 de novembro a 09 de dezembro de 2019, até as 23h59min.
2.2 Estarão aptos a participar da submissão dos trabalhos, estudantes em nível de graduação, pós-graduação, discentes, docentes e pesquisadores das temáticas abordadas, assim como pesquisadores e interessados sem vínculo institucional.
2.3 Deverão ser submetidos pelo e-mail do GRUPO PLENA: <grupoplena2016@gmail.com>, com matrículas prévias dos autores realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFS, disponibilizado pelo site da UFS e/ou link disponibilizado pelo Blog do evento que redirecionará o inscrito para o link da submissão do trabalho. As autorias devem constar no texto do e-mail de envio.
2.4 Os resultados dos trabalhos aprovados serão confirmados para o E-mail dos autores até o prazo máximo de 11 de dezembro de 2019.
2.5 Será solicitada doação para o Centro Acadêmico de Biblioteconomia “Epifânio Dória” (CABED), para autores que tiverem os trabalhos aprovados, no valor de R$ 25,00, estando em qualquer condição de autoria, destacando que, com esse valor doado de forma identificada e espontânea, cada autor poderá submeter dois trabalhos. Conta CEF, AG. 3395, CP 013-00011658-0.
2.6 Cada resumo expandido, poderá contar com participação total de um autor e dois co-autores, não será permitido mais que três autores por trabalho.
2.7 Após aprovação dos trabalhos, os nomes dos autores só constarão no trabalho para apresentação e publicação, caso a matrícula e as condições supramencionadas tenham sido cumpridas, até o dia 11 de dezembro de 2019.
3 DA ESTRUTURA DO TRABALHO
3.1 A modalidade de estrutura do trabalho será na forma de resumo informativo, conforme as normas da ABNT NBR 6023, NBR 6028 e NBR 10520, e inserido no modelo de preparação do artigo anexado no SIGAA e disponibilizado no blog.
3.2 Os resumos devem ter impreterivelmente até 300 palavras, escritos na fonte Times New Roman, tamanho 12 apresentando a seguinte estrutura: título completo, resumo, até 3 palavras-chave; nome dos autores, com titulação máxima e link do Currículo Lattes.
3.3 As regras de formatação e o modelo da estrutura do trabalho, constarão no modelo anexado no BLOG da III JORNADA PLENA, caso não seja possível acessá-lo no SIGAA.
3.4 Os trabalhos deverão obrigatoriamente, identificar a linha de pesquisa de acordo com os eixos temáticos:
·       Eixo temático 1 – DOCUMENTAÇÃO
·      Eixo temático 2 – HISTÓRIA E CULTURA EDITORIAL
·      Eixo temático 3 – MEDIAÇÃO DA LEITURA
·      Eixo temático 4 – NARRATIVA SEQUENCIAL GRÁFICA – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
·      Eixo temático 5– LIVRE EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
4 DA SELEÇÃO
4.1 Serão aceitos os trabalhos que obedeceram às normas gramaticais, as normas da ABNT e estiverem inseridos nas normas estabelecidas no modelo estruturado de resumo disponibilizado.
4.2 Critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica:
4.2.1 Título adequado ao conteúdo do resumo
4.2.2 Qualidade e adequação da introdução ao objetivo do trabalho
4.2.3 Clareza, pertinência e consecução do objetivo.
4.2.4 Adequação e qualidade dos métodos
4.2.5 Discussão Crítica com clareza, consistência, análise dos dados e alcance aos objetivos. Resultados e análise poderão constar do artigo posterior.
4.2.6 Considerações finais coerentes em função dos objetivos e resultados.
4.2.7 Originalidade do trabalho.
4.2.8 Relevância, inovação e contribuição para área de conhecimento.
4.2.9 Redação com ortografia e gramática de qualidade.
4.2.10 Clareza e objetividade do texto.
4.3 Os autores receberão um e-mail com o parecer final sobre os trabalhos submetidos.
4.4 Os autores/coautores que precisarem realizar ajustes/correções nos trabalhos receberão E-mail com as devidas orientações.
5 DA APRESENTAÇÃO
5.1 As apresentações orais serão realizadas exclusivamente no dia 11 de dezembro de 2019, no período das 14 às 17 horas, na UFS, Campus São Cristóvão, nas salas da Didática VI informadas na Secretaria da III Jornada PLENA, no SIGAA e no Blog do evento. Não será dada segunda-chance para quem perder o compromisso.
5.2 O (A, X) apresentador(a,x/es) deverá constar como autor ou co-autor do trabalho e estar devidamente inscrito no evento e cumpridas as condições dos itens anteriores desse edital.
5.3 O (A, X) apresentador(a,x/es) deverá comparecer ao local com trinta minutos de antecedência ao horário previsto para sua apresentação.
5.4 Os trabalhos serão apresentados no prazo cronológico de 10 minutos para cada apresentação, com apoio de apresentação por meio de arquivo de MS Power-Point (PP), Adobe Portable Document Format (PDF) ou software equivalente quando necessário. Quem retirar-se antes ou chegar depois das apresentações e debates, sem assistir ou contribuir com os mesmos, perderá o direito a compor os Anais e participar da premiação de melhor trabalho da III Jornada PLENA.
6 DA PUBLICAÇÃO
6.1 Todos os resumos selecionados, aprovados e apresentados oralmente terão publicação de artigo nos Anais da III Jornada PLENA, mediante cumprimento de cronograma proposto no item 6.2 deste edital.
6.2 Os trabalhos aprovados pelos coordenadores dos Grupos de Trabalho deverão ter os artigos encaminhados, segundo modelo disponibilizado e instruções enviadas por e-mail aos autores e co-autores aprovados, seguindo as normas NBR/ABNT, com um total de 10 páginas, até o prazo máximo de 25 de março de 2020.
6.3 A edição dos Anais da III Jornada PLENA será publicada em número especial da Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura, acessível na Plataforma do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas da Universidade Federal de Sergipe, na seguinte URL: https://seer.ufs.br/index.php/Cajueiro.


Passo-a-passo da inscrição no SIGAA/UFS



Acessar: <https://sigaa.ufs.br/sigaa/public/home.jsf>.










Por gentileza, é responsabilidade individual preencher o cadastro com dados válidos, completos e atualizados, pois os mesmos servirão para a emissão e envio digital dos certificados.

Caso você pertença à comunidade da UFS, verifique a atualização de seu e-mail e dados pessoais matriculados, pois os certificados serão emitidos digitalmente pelo SIGAA e ingressarão em seu perfil acadêmico, não permitindo correções posteriores.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

EDITAL E INSCRIÇÕES III JORNADA PLENA

GRUPO PLENA (GRUPO DE PESQUISA EM LEITURA, ESCRITA E NARRATIVA) EDITAL 01/2019 III JORNADA PLENA - SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS P...